15/04/2016

Coluna de opinião publicada no Jornal Catarinense de 15-04-2016

Progressistas na área

O Partido Progressista de Fraiburgo começou um processo claro de oxigenação da sigla, na foto o Vice prefeito de Fraiburgo Juliano Cesar Costa e o presidente da câmara municipal de Fraiburgo Oracir Ferreira de Deus participaram semana passada de um Seminário Político na cidade de Campos Novos-SC, com a presença de várias lideranças progressistas.  Está claro que o projeto é grande e a organização é intensa. 

Uma cara nova

A política já começou a apresentar as “Caras Novas”, um exemplo que vem sendo muito comentado é a do empresário, pré-candidato do PMDB, Neizinho Santos.  Com larga experiência política, hoje está assessor externo do gabinete do deputado Gean Loureiro, foi ex-secretário municipal, é especialista em trânsito e concluindo o curso de direito na UNOESC.  Qualificação não lhe falta, agora é só correr atrás dos votos. 



Nota de agradecimento

O Instituto de pesquisa Max-líder realizou pesquisa de opinião pública no início de 2016 no comércio de Fraiburgo e apontou as empresas e personalidades e profissionais da imprensas que se destacaram na Cidade da Maçã em 2015.  Pelo segundo ano consecutivo fui premiado como Jornalista (60%) e Colunista político (68%) destaque de 2015. Agradeço a todos que votaram e reconheceram o meu trabalho.



Homenagem a uma pequena

Na 10ª Sessão Ordinária ocorrida dia 11/04/2016, aconteceu a entrega da MOÇÃO Nº 06/2016, de autoria do Vereador JOSÉ DARCY SOARES FRANÇA; onde a Câmara Municipal de Fraiburgo, reconheceu e prestou homenagem à pequena Maria Clara Zimermann Candido (kaká), pelos títulos e conquistas obtidos no esporte chamado 'Laço em Vaca Parada'). Foi sem dúvida uma sessão carregada de fortes emoções.

Saiu uma liminar 


No fechamento desta coluna recebi uma informação que o Juiz concedeu a Carlos Alberto Marques uma liminar para que a Funerária do TITE continue funcionando: “Disse basicamente que o decreto do Prefeito é inconstitucional portanto não poderiam ter punido a funerária e que a Lei que a Câmara aprovou corrigiu o decreto.” Vida e morte que segue.