22/04/2016

Coluna publicada no Jornal O CATARINENSE de 22-04-2016

Caras novas na Política

Na sessão  das "Caras novas da política" outro nome que vem sendo comentado é do contador Alexandre Brollo, que segundo populares é pré-candidato a vereador pelo PMDB.  Brollo convive há vários anos no ambiente legislativo e presta serviços contábeis na casa de leis.  Tem apoio de boa parte dos comerciantes e de algumas entidades seculares, detêm todos os bons atributos de um legislador, mas como de praxe encerramos a nota dizendo, agora só faltam os votos.



A Grande dúvida

Participei na cidade de Videira, sexta-feira (19) de um encontro com prefeitos, na sede da AMARP e ouvi  muitas queixas de ordem financeira e de ordem eleitoral.   Mas uma fala do prefeito de Fraiburgo Ivo Biazzolo (PSD) me chamou muito a atenção ele disse: "A coisa ta muito ruim,  não temos dinheiro para nada, nem no governo federal, nem no estadual, e tudo fica na culpa dos municípios, só louco mesmo disputa a reeleição, dai um secretário coloca uma faixa de agradecimento por uma maquina recebida e a gente fica até com os bens bloqueados".  Não  entendi! se ele se classificou entre os loucos ou não será  candidato e engrossará a turma dos clarividentes.

PR e PEN com projetos alternativos

O Partido da Republica (PR) de Fraiburgo, liderados pelo deputado Federal Jorginho Mello, e o deputado estadual Natalino Lazare, em reunião acontecida dia 19 de Abril em Fraiburgo, junto com o Presidente do Partido de Fraiburgo, Paulo Cesar Ribeiro (Litrinho), decidiram optar em lançar candidatos próprios para disputar as eleições municipais de Fraiburgo, em reunião já avançada com o Partido Ecológico Nacional-PEN, estão se organizando para lançar candidatura a Prefeito e a Vice, para o pleito de outubro de 2016. Nessa reunião pelo PR o Presidente Paulo Cesar Ribeiro (Litrinho) deixou seu nome a disposição junto com o mais novo filiado sr. Tadeu Borges, já pelo PEN ao nomes relacionados foi do Presidente do partido aqui em Fraiburgo Celso da Luz, o do Professor Roberto Rivelino e o sr. Demétrio Moreira.