27/05/2016

A polícia encontra corpo da professora que estava sumida

Vanderleia Birnfeld, 42 anos foi 
encontrada morta
A informação foi repassada pelo delegado da Comarca de Caçador, Eduardo Mattos, que viajou para Brasília onde prendeu o acusado do crime na tarde de quarta-feira, 25. O , o suspeito do crime é JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA é um ex-namorado de Vanderleia.  Ao mesmo tempo em que prendeu o autor do crime, a polícia conseguiu localizar o corpo de Vanderleia, que estava jogado nas margens de uma estrada no interior do município de Calmon. O homem confessou o crime e contou à polícia o local onde abandonou o corpo. 

Morte violenta:

Segundo a Polícia Civil e o IGP, a morte da professora foi violenta. O corpo, que já estava em certo estado de decomposição, tinha vários cortes superficiais, além de quatro tiros na cabeça.

Velório e cremação:

O corpo de Vanderleia foi velado das 15 h às 17 h na quinta-feira, 26, no Memorial São Pedro, em Caçador, onde foi cremado em seguida.

Relembre o caso:

JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA
suspeito de sequestrar, matar
e ocultar o corpo da professora de
Caçador, sua ex- namorada.
Vanderleia foi vista pela última vez no dia 16 de maio às 17 h 30 min, após dar aula na escola municipal Morada do Sol, onde trabalhava há mais de 10 anos.  Como não retornou para casa e não apareceu na escola no dia seguinte, a família e os colegas de trabalho acionaram a polícia. Vanderleia morava com o filho de 22 anos, a nora e um neto pequeno. No dia seguinte, terça-feira 17 de maio, a polícia localizou o carro de Vanderleia no estacionamento de um supermercado no centro de Caçador.   A partir daí várias pessoas foram ouvidas pela polícia. A investigação seguiu em sigilo até esta quarta-feira dia 25 de maio, quando o delegado comunicou a elucidação do caso. Segundo familiares e amigos, Vanderleia era uma pessoa feliz e bastante empenhada no trabalho. No dia em que desapareceu ela deu aula normalmente. Um fato estranho foi que o carro dela amanheceu riscado naquele dia. Outra situação atípica foi um princípio de incêndio no apartamento de Vanderleia há cerca de três meses, com suspeita de ser criminoso.


A Polícia Civil elucidou o caso da professora Vanderleia Birnfeld, 42 anos, desaparecida desde o último dia 16 de maio em Caçador. Amigos e familiares ainda tinham esperança de que ela fosse encontrada viva, mas a notícia foi a pior. Vanderleia foi assassinada.

A informação foi repassada pelo delegado da Comarca de Caçador, Eduardo Mattos, que viajou para Brasília onde prendeu o acusado do crime na tarde desta quarta-feira, 25. O nome dele não foi divulgado, mas sabe-se que é um ex-namorado de Vanderleia.

Ao mesmo tempo em que prendeu o autor do crime, a polícia conseguiu localizar o corpo de Vanderleia, que estava no interior do município de Calmon.O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Caçador para exames necroscópicos.