13/05/2016

Expo ACIAF é oficialmente aberta em Fraiburgo

O Legislativo Fraiburguense representado pelo vereador
Oracir Ferreira de Deus
Empresários, autoridades, representantes de entidades e a comunidade estiveram participando, nesta quinta-feira dia 12, da abertura oficial da Expo ACIAF 2016. O evento aconteceu no Centro de Eventos Fraiburgo e reuniu público significativo que conferiram os mais de 130 espaços de exposições de produtos e serviços e as primeiras oficinas gratuitas realizadas. A Câmara legislativa foi representada pelo vereador presidente Oracir Ferreira de Deus e contou com a presença dos vereadores: Gabriel Fantin, Rodrigo de Lara, Valcir Rezzadori, Claudio Bazuca, Gerson de Matia e Francisco Maciel da Silva.

Segundo o presidente da ACIAF, Luiz Felipe Torcatto Zanella, a grande motivação em promover a Expo ACIAF está atrelada a geração de negócios e o fomento ao desenvolvimento local e regional “Queremos de um modo especial agradecer a cada um dos apoiadores, parceiros, ao nosso conselho superior, fiscal, a todos os diretores que integram a ACIAF e também a equipe técnica que não mediu esforços para transformar a Expo ACIAF 2016 em um evento ainda mais expressivo e grandioso” afirmou.

Durante a abertura do evento também foi formalizado a parceria entre a Associação Empresarial de Fraiburgo e a Prefeitura de Fraiburgo, por meio da implantação do Util Card. Um cartão de informatização de vales e adiantamento salariais, que possibilita ainda o fomento ao comércio local, por meio do credenciamento de farmácias, supermercados, postos de combustíveis entre outros.

Para o prefeito Ivo Biazzolo, o Util Card será mais um benefício ao servidor público municipal, sem que haja ônus para a prefeitura ou para o servidor “São dois momentos revestidos de muita importância. Inicialmente a Expo ACIAF, por contribuir com o desenvolvimento das empresas locais e regionais, fomentar a agricultura familiar e o comércio lojista, e o Util Card, que é mais uma forma de fortalecer o desenvolvimento local” destacou o prefeito.

Na sequência do evento as autoridades e todos os presentes na abertura do evento efetuaram uma visita oficial aos corredores da Expo ACIAF , como iniciativa que marcou a abertura oficial do evento. A programação da Expo ACIAF seguirá até o próximo domingo, dia 15, com inúmeras programações.

A Expo ACIAF é uma iniciativa é da Associação Empresarial de Fraiburgo, que conta ainda com o apoio Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura de Fraiburgo, Sicoob, Uniarp, Facisc, CDL, Fiesc, Sesi,Senai, IEL, Trombini, HB Info, Epagri, Alesc, Sebrae, Desenfrai, Centro Cultural Egon Frey, Programa Empreender, Senac, Vale Mais, CRA SC, Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente e a de Desenvolvimento Econômico de Fraiburgo e IFC Campus Fraiburgo

Fonte: ACIAF