27/01/2016

Muda o endereço online das ADR

Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) passam a contar com novo endereço online

A partir desta quarta-feira, 27, o endereço online das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) passa a ser www.adrs.sc.gov.br, e não mais www.sdrs.sc.gov.br. Agora, para acessar a página da ADR Videira, por exemplo, será necessário digitar:  www.adrs.sc.gov.br/adrvideira. Basta acrescentar adr e o nome do município sede ao final de cada endereço.  A mudança acontece como medida de padronização da identidade do Governo do Estado, que transformou as Secretarias de Desenvolvimento Regionais (SDRs) em ADRs. A iniciativa faz parte dos ajustes administrativos promovidos pelo Governo com o objetivo de enxugar a máquina pública, aumentar o controle financeiro e tornar mais eficiente a prestação dos serviços públicos aos cidadãos.  Além da mudança para agências, a lei 16.795/2015 extinguiu a SDR da Grande Florianópolis e reduziu 106 cargos de provimento em comissão (19 na secretaria extinta, 35 cargos de diretores-gerais e 52 de gerentes) e 136 funções gratificadas de integrador nas regionais, todos cargos não preenchidos desde o início do ano de 2015.


26/01/2016

Processo Seletivo UNIARP com inscrições abertas

A pró-reitora Soeni Barros Yamaguchi
Qualificação pessoal mais perto de você. Essa é a proposta da Uniarp Campus de Fraiburgo que mantém aberta as inscrições para o processo seletivo. Todas as pessoas que tenham interesse em se aperfeiçoar profissionalmente ou se capacitar em uma nova profissão, podem contar com uma unidade de ensino superior que possui profissionais capacitados, com o diferencial de não precisarem se deslocar para outros centros para concretizar esse projeto.   A pró-reitora Soeni Barros Yamaguchi, natural de Fraiburgo, é quem está comandando esse processo. Ela, que desde o início de novembro, coordena o campus da Uniarp no município, destaca que os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e atendem a demanda do mercado “Temos cinco cursos a disposição dos interessados, com destaque para o de Engenharia de Produção, que passa a ser ofertado esse ano. Alertamos os interessados que procurem a universidade em Fraiburgo e façam as suas inscrições” afirmou Soeni destacando que o prazo se encerra no dia 11 de fevereiro.   Os cursos disponíveis na Uniarp Fraiburgo são de: Administração, Psicologia, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Tecnologia em Estética e Cosmética. As inscrições devem ser efetuadas na secretaria do próprio campus localizado no Bairro das Nações, e a seleção se dará por meio de histórico escolar e uma redação.
  
Uniarp Campus de Fraiburgo 
Os interessados também devem apresentar, no momento da inscrição, os documentos pessoais, histórico escolar e comprovante de residência. As aulas iniciam na segunda semana de fevereiro. Segundo a pró-reitora do Campus, a procura está acentuada, o que demonstra a relação importante da demanda da comunidade com a linha de trabalho da universidade.  A novidade para esse ano é o curso de Engenharia de Produção, que atende uma demanda crescente de mercado e que possui em sua grade de profissionais no corpo docente que validam ainda mais a proposta. O coordenador é o professor Josué Conchi, que já possui larga experiência no mercado e que já atua no município fraiburguense. Para o de tecnologia em cosmética e estética a coordenação também está nas mãos de outra fraiburguense, altamente reconhecida pelo seu profissionalismo. A professora Jaile Torri é a responsável pelo curso.   “Nosso objetivo é estreitar ainda mais o relacionamento com a comunidade fraiburguense e da região. A implantação do Campus em Fraiburgo se deu exatamente para isso: buscar entender e valorizar as necessidades e realidades locais e criar alternativas eficazes. O campus é de Fraiburgo e para Fraiburgo e região. Teremos a maior satisfação em receber todos os interessados e garantimos a qualidade e o profissionalismo nas nossas atividades” afirma Soeni.  O Campus da Uniarp em Fraiburgo está localizado na Avenida Carlos Maester, no Bairro das Nações e o telefone para contato é o 3246 3334.   SERVIÇO: Mais informações pelo email soeni@uniarp.edu.br

25/01/2016

Emissão da carteira de identidade voltará a ser realizada no município de Fraiburgo.

Atendendo a uma série de reivindicações da comunidade e da classe politica fraiburguense o serviço de emissão de carteira de identidade voltará a funcionar no município de Fraiburgo. Graças a um convênio celebrado entre a Administração Municipal e o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP/SC.            Pelo documento o município ficará responsável pela cessão do espaço e de servidor para atendimento. Por questões de acessibilidade o setor estará localizado junto ao escritório do Órgão Executivo de Trânsito de Fraiburgo – Ortfrai, na Avenida João Marques Vieira junto a Praça Gabriel Evrard.       O atendimento deve iniciar em breve e só depende da assinatura do convênio pela SSP/SC, cujo a documentação já foi remetida a Florianópolis devidamente assinada pelo prefeito Ivo Biazzolo.   

24/01/2016

Professor Raylander Righi morre ao cair de bicicleta

O professor Raylander Alves Righi, 51 anos, conhecido no meio esportivo e educacional da região, faleceu na neste sábado (23) enquanto andava de bicicleta na Avenida Santa Terezinha, em Joaçaba. De acordo com informações repassadas por populares, o professor estava trafegando sentido área central, quando acabou subindo em uma calçada e caindo sob a pista fraturando a cabeça. O SAMU, com duas ambulâncias, e com o apoio do Corpo de Bombeiros, atendeu a ocorrência. No local, os médicos, paramédicos e enfermeiros realizaram os primeiros atendimentos, inclusive com massagem respiratória. Pelas informações extraoficiais, Raylander sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele foi encaminhado ao HUST onde acabou falecendo.

Velório e enterro


O velório está acontecendo no Ginásio de Esportes do Colégio Frei Rogério. A missa será celebrada às 17h00 deste domingo (24), logo após o enterro no cemitério de Joaçaba.   (Fonte: Rádio Líder)