20/04/2016

Revista EVVA promove macarronada da semana das mães

Olá, venha participar com a gente: sera servido macarrão caseiro com 3 tipos de molhos e sorteado vários brindes para as mamães!!


Presidente da Fecam se reúne com prefeitos da região da AMARP

19/04/2016 - A 2ª reunião ordinária de 2016 da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP, realizada nesta terça-feira (19), em Videira contou com a presença da presidente da Federação Catarinense dos Municípios – Fecam e prefeita de São Cristóvão do Sul- Sisi Blind. A presidente da Fecam foi recepcionada pelo prefeito de Pinheiro Preto e presidente da Amarp – Euzebio Viecelli, além de e outros  prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores de nove dos 14 municípios membros da entidade. A câmara municipal de Fraiburgo foi representada pelo presidente Oracir Ferreira de Deus.  Sissi que assumiu o comando da Fecam recentemente veio à Videira para falar aos prefeitos sobre as principais ações da entidade em defesa dos municípios, bem como ouvir as demandas locais elencadas pelos chefes dos Poderes Executivos Municipais. Aos presentes a presidente falou sobre uma importante reunião que a Fecam fará junto Tribunal de Contas do Estado – TCE/SC, para tratar sobre o pagamento da folha dos servidores, assunto que preocupa bastante os municípios catarinenses,  já que em muitas prefeituras, o cálculo já está no limite prudencial, ou já ultrapassa este limite.    Sissi ainda falou sobre a articulação da entidade para que os municípios não paguem mais taxas para liberação de cascalheiras, para que o Estado reajuste o repasse para os municípios realizarem o transporte escolar e para que aumente o número de  AIH´s - Autorizações de Internação Hospitalar  para atender as demandas municipais.

Outro assunto discutido pela presidente da Fecam foi quanto a municipalização do trânsito em SC. Segundo ela, a Fecam  não assinou o convênio, por entender que há muitas exigências por parte do Governo do Estado e que cada vez mais as responsabilidades estão sendo  transferidas para os municípios.    Os prefeitos ainda trocaram informações com a presidente sobre concessão da Revisão Geral Anual, que está fazendo com que vários municípios atinjam o limite prudencial apontado pelo Tribunal de Contas, além de debaterem sobre as dificuldades enfrentadas em todos os aspectos pelos municípios por conta da queda dos repasses estaduais e federais, bem como fizeram um apelo para que uma força tarefa seja realizada no sentido de amparar os municípios.  A reunião ainda contou com esclarecimentos aos prefeitos sobre ações do Consórcio Sim Catarina e do Conselho Intermunincipal de Saúde – CIS Amarp, além de informações repassadas pelo secretário executiva da AMARP – Clóvis Biscaro sobre cursos relativos ao ano eleitoral, a gestão de convênios entre os municípios com o Estado e a Federação, bem como um alerta quanto às exigências do último ano de mandato.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

19/04/2016

PR de Fraiburgo anuncia decisão de ter candidato a prefeito

Litrinho, Tadeu Borges e deputado Natalino Lazare
O Partido da Republica (PR) de Fraiburgo, liderados pelo deputado Federal Jorginho Mello, e o deputado estadual Natalino Lazare, em reunião acontecida dia 19 de Abril, junto com o Presidente do Partido de Fraiburgo, Paulo Cesar Ribeiro (Litrinho), decidiram optar em lançar candidatos próprios para disputar as eleições municipais de Fraiburgo, em reunião já avançada com o Partido Ecológico Nacional-PEN, estão se organizando para lançar candidatura a Prefeito e a Vice, para o pleito de outubro de 2016. Nessa reunião pelo PR o Presidente Paulo Cesar Ribeiro (Litrinho) deixou seu nome a disposição junto com o mais novo filiado sr. Tadeu Borges, já pelo PEN ao nomes relacionados foi do Presidente do partido aqui em Fraiburgo Celso da Luz, o do Professor Roberto Rivelino e o sr. Demétrio Moreira.

16/04/2016

Empresas destaques 2015 são premiadas durante jantar

Pesquisa popular indicou as melhores prestadoras de serviço de Fraiburgo e Videira no ano de 2015.

Na noite de quarta-feira(13), o instituto de pesquisas Max Líder pelo 9º ano realizou a premiação das empresas destaques de Fraiburgo e Videira no ano de 2015. A lista foi montada através de questionários públicos distribuídos nos comércios para 230 pessoas em Fraiburgo e 285 em Videira entre os dias 23 e 24 de fevereiro de 2016.  As perguntas foram direcionadas para a qualidade de diversos segmentos comerciais e das empresas nos municípios pesquisados.  A atual pesquisa identificou e certificou na soma 54 empresas, imprensa e personalidades. 

Sonhare Colchões, Cantinho Mágico, Esbelt Estética
 
Arte e Estilo, A quatro Odontologia, Belíssima Moda Feminina
Mouse Sport Center, Batistella Auto Mecânica e Auto Escola Nova Era
Espaço Mulher, Marines Pereira e Studio Tattoo, Eletrônica Aço Eletro

Plin Lavação - Pet Frai veterinária e Darcisio Müller Advogados Ass.
Q-bonita boutique,  Martins decorações e Ana Varella Modas Masculina
Elisa Corretora -  Cesar Malinoski Jornalista e Dalvi Rudeck  Advogado
Tribeck Publicidades -  Soberano- Imobiliária e  Bramati Despachante











  


Morre em acidente Marcelo Balestrin

Marcelo Balestrin
Infelizmente noticiamos mais um acidente, onde a vida de um homem trabalhador e querido por toda a região, foi ceifada em nosso transito.    O evento trágico foi registrado na sexta feira (15), por volta de 22h30min. o motociclista Marcelo Balestrin (40), Filho de Ezilio Balestrin e genro do vereador Juca Chechi, morador de Fraiburgo, que trabalhava em Videira e voltava da universidade onde cursava direito, com ferimentos gravíssimos. Marcelo  conduzia uma moto kawazaki 1400 cc e provavelmente se perdeu na curva  na subida do parque das águas OÁSIS quando termina a faixa dupla e afunila o asfalto  no sentido da barraquinha de frutas. Marcelo foi socorrido pelos Bombeiros e SAMU no local, levado até o Hospital Fraiburgo, onde recebeu todo o atendimento emergencial, tendo sofrido parada cardíaca por várias vezes.   Devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e veio a óbito por volta das 02 horas da madrugada deste sábado, (16).  De acordo com os socorristas, no momento do socorro, a vítima apresentava suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico e suspeita de perfuração no Pulmão.   A Vítima era diretor de uma empresa em Videira, sempre lembrado pelos amigos como um homem humilde, de caráter e com muito alto astral.   As redes sociais, estão minadas de pessoas comentando e lamentando a morte da vítima. (Fonte: Genauro Stefanski)

Nota:

O seu corpo esta sendo velado a partir das 13 horas na capela Mortuária Ecumênica do TITE  na Avenida Caçador, 276  - Fraiburgo SC.  Convidamos parentes, amigos e pessoas de sua relação para celebração da esperança que será realizada no Domingo (17/04) às 09h00min na Igreja Católica do Bairro São José seguindo logo após para o sepultamento no Cemitério Municipal

15/04/2016

Coluna de opinião publicada no Jornal Catarinense de 15-04-2016

Progressistas na área

O Partido Progressista de Fraiburgo começou um processo claro de oxigenação da sigla, na foto o Vice prefeito de Fraiburgo Juliano Cesar Costa e o presidente da câmara municipal de Fraiburgo Oracir Ferreira de Deus participaram semana passada de um Seminário Político na cidade de Campos Novos-SC, com a presença de várias lideranças progressistas.  Está claro que o projeto é grande e a organização é intensa. 

Uma cara nova

A política já começou a apresentar as “Caras Novas”, um exemplo que vem sendo muito comentado é a do empresário, pré-candidato do PMDB, Neizinho Santos.  Com larga experiência política, hoje está assessor externo do gabinete do deputado Gean Loureiro, foi ex-secretário municipal, é especialista em trânsito e concluindo o curso de direito na UNOESC.  Qualificação não lhe falta, agora é só correr atrás dos votos. 



Nota de agradecimento

O Instituto de pesquisa Max-líder realizou pesquisa de opinião pública no início de 2016 no comércio de Fraiburgo e apontou as empresas e personalidades e profissionais da imprensas que se destacaram na Cidade da Maçã em 2015.  Pelo segundo ano consecutivo fui premiado como Jornalista (60%) e Colunista político (68%) destaque de 2015. Agradeço a todos que votaram e reconheceram o meu trabalho.



Homenagem a uma pequena

Na 10ª Sessão Ordinária ocorrida dia 11/04/2016, aconteceu a entrega da MOÇÃO Nº 06/2016, de autoria do Vereador JOSÉ DARCY SOARES FRANÇA; onde a Câmara Municipal de Fraiburgo, reconheceu e prestou homenagem à pequena Maria Clara Zimermann Candido (kaká), pelos títulos e conquistas obtidos no esporte chamado 'Laço em Vaca Parada'). Foi sem dúvida uma sessão carregada de fortes emoções.

Saiu uma liminar 


No fechamento desta coluna recebi uma informação que o Juiz concedeu a Carlos Alberto Marques uma liminar para que a Funerária do TITE continue funcionando: “Disse basicamente que o decreto do Prefeito é inconstitucional portanto não poderiam ter punido a funerária e que a Lei que a Câmara aprovou corrigiu o decreto.” Vida e morte que segue.

14/04/2016

Jornalista Cesar Malinoski é premiado como destaque em 2015

Jornalista de Fraiburgo recebe prêmio de destaque 2015
O Instituto de Pesquisas Max-Líder realizou pesquisa de opinião pública no comércio de Fraiburgo e região, e agora divulga em jantar as empresas, personalidades e imprensa que se destacaram em Fraiburgo e Videira em 2015. A Max-Líder Pesquisas e Eventos são especializados em pesquisa de mercado, política e empresarial e vem atuando há 18 anos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Segundo o diretor de pesquisa Lucenir Carlos Thomaz e o consultor de vendas Adriano Pepe, 245 questionários foram distribuídos no comércio de Fraiburgo e Videira, classificando assim as empresas, personalidades e imprensa que mais se destacaram em 2015. A cerimônia de entrega do prêmio de Qualidade Profissional e Empresarial aconteceu durante jantar realizado na noite de 13 de Abril de 2016, no Restaurante e Churrascaria Pinheiro de Videira SC. Pelo segundo ano consecutivo o Jornalista Wilson Cesar Malinoski foi escolhido como: Jornalista (60%) e comentarista politico (68%) destaque  de 2015 em Fraiburgo.  Na ocasião foi acompanhado pela sua esposa Jerusa Moreira e pelos amigos o Sindicalista Osenir Ribeiro e o vice-prefeito de Fraiburgo Juliano Cesar Costa.  
Vice-prefeito de Fraiburgo Juliano Costa, Jornalista Cesar Malinoski
e o sindicalista Osenir Ribeiro