03/05/2016

Morre o ex-vice-prefeito de Fraiburgo Sezefredo Knelvs

Comunicamos com imenso pesar o falecimento do ex -vice- prefeito de Fraiburgo  Sezefredo Ernesto Knelvs -75 anos  ( Gestão no período de 31-01-1983 a 31-12-88 ) Ocorrido no dia 03 de Maio de 2016 as 13 horas.  Sezefredo foi vice na chapa encabeçada pelo saudoso prefeito Sebastião Andrade dos Santos e atualmente exercia a  profissão de comerciante na loja conhecida como MINI FEIRA em Fraiburgo-SC.   Informamos que seu corpo será velado no plenário da Câmara Municipal de Fraiburgo a partir das 18 h 30 min de hoje. Maiores informações daqui há alguns instantes.  

29/04/2016

Orelio Beal opina sobre a política Fraiburguense

Orélio Luiz Beal  opinando a distancia
A política sempre é motivo para grandes e infindáveis discussões, se discute sobre "este" ou sobre "aquele", este é ruim aquele pior, enfim sempre avaliações preliminares e palpitarias que não interferem nem nas decisões nem nos resultados... Agora palpitando sobre Fraiburgo, não quero desmerecer nenhum dos candidatos que até agora parecem definidos, só acredito e gostaria que alguma alternativa nova surgisse, ou melhor, que fosse permitido aparecer, afinal estamos vivendo um tempo de mudanças no mundo político, o cenário nacional esta demostrando que é necessário mudar a cara, o jeito de se fazer política ou melhor de administrar o bem do povo. E os políticos tradicionais infelizmente só sabem fazer política, dizem que administram mas é só o blá blá blá ao povo e ao partido e, a si próprio a soberba do poder.....Seria muito bom se os lideres, os formadores de opinião não ficassem só palpitando sobre os candidatos que se colocam como única possibilidade porque dominam seus partidos e os partidos que se infiltram, se impondo como políticos consagrados porque já foram ou são prefeitos...Seria muito bom se a manifestação fosse também para dar animo e porque não encorajar novos postulantes a enfrentar a batalha contra os caciques que sempre estão por ai, que já estiveram no poder, que fizeram muito mal e acreditam que o povo esqueceu, que fizerem só trivial e acham que o povo o veneram, que fazem menos que muito pouco e acham que o apoio do poder fará o povo se dobrar, que abandonaram o barco achando que o povo o exalta por isto... Enfim, enquanto caciques dominam suas tribos, seus partidos, Lideres e Administradores que poderiam verdadeiramente mudar este esfarrapado, destroçado sistema "político", não se sentem encorajados a se manifestar ou a enfrentar a luta, afinal estes, os próprios formadores de opinião desmerecem a possibilidade. Por isso fica muito claro que não teremos outro resultado senão a volta ao passado a aventura ou a manutenção do velho poder e restará então a sempre discussão: nossa cidade esta ruim não fazem nada, falta empregos novos, falta saúde, falta estradas no interior, etc., etc...Eu acredito na mudança, eu não tenho medo de estar do lado que quem tenha competência e habilidade para fazer diferente, fazer para o povo o que é do povo...

28/04/2016

SINTSER FBR comunica aos seus sócios que

O SINTSER - FBR comunica que esta distribuindo até amanhã sexta feira o vale brinde do Dia do Trabalhador aos sócios do Sindicato. Os sócios deverão se dirigir ao sindicato das 08:00 às 12:00, e das 13:30 às 18:00 horas com documento com foto para retirarem os vales, para posteriormente ser retirado o brinde no Supermercado Zornitta. O brinde é um kit de carne composto por, 1 Kg de linguicinha, um pedaço de pernil suíno e um frango. 

O SINTSER- FBR deseja a todos um Ótimo dia do Trabalhador,