20/05/2016

Sub Secretário morre soterrado em vistoria de obras

O Sub-secretário de Obras e Urbanismo de Campos Novos, Geraldo Mafioleti, 50 anos, morreu na tarde de quinta-feira, 19 de maio, vítima de um soterramento em uma obra na Rua Benito Zandoná, no Bairro Senhor Bom Jesus. No momento do desmoronamento de terra, três pessoas estavam na vala com dois metros de profundidade, aberta pela prefeitura para obras de saneamento. As outras duas foram socorridas pelos bombeiros aos Hospital Dr. José Athanásio.



Fonte e imagem: O Celeiro

17/05/2016

PF desarticula organização que desviava dinheiro de obras em SC

Foto: Polícia Federal / Divulgação / Divulgação
A Polícia Federal de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta terça-feira, a operação Água de Prata para reprimir uma organização criminosa que desviava recursos públicos de prefeituras do Sul do Estado. A ação de hoje cumpriu 34 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 17 de condução coercitiva em 18 cidades do Estado. 

Das quatro prisões preventivas, uma delas foi realizada em Florianópolis, envolvendo um servidor público federal. Também houve prisões em Concórdia, Araranguá e Siderópolis. De acordo com o delegado da Polícia Federal Criciúma, Cláudio Roberto Trapp, ainda não há a confirmação da participação de gestores públicos no esquema, mas ele acredita que as prefeituras devem colaborar para que os fatos sejam esclarecidos e haja bom uso do dinheiro público. 

Ainda não sabemos da participação deles (gestores públicos), mas existe a participação de diversos fiscais em diversas prefeituras, indício de servidores públicos e empresas licitadas especificamente para fiscalizar a execução — explica.

Segundo a PF, a quadrilha estaria infiltrada em pelo menos nove prefeituras de SC desviando recursos públicos obtidos por meio de convênios com a União para obras de saneamento do PAC II. De acordo com as investigações, em apenas três obras fiscalizadas, teriam sido desviados cerca de R$ 2 milhões.

Nas cidades de Orleans, Siderópolis, Cocal do Sul e Turvo, as investigações apontaram irregularidades na execução de obras de saneamento básico. Valas com profundidade menor do que o especificado e sem as escoras, utilização de material inadequado, entre outras irregularidades, foram encontradas pela fiscalização da Controladoria-Geral da União (CGU). Nos demais municípios, o trabalho continua, agora na segunda fase da operação.


As apurações se iniciaram em fevereiro de 2015 e resultaram na instauração de inquéritos policiais em ao menos nove municípios de SC. Cerca de 150 Agentes Federais cumpriram as diligências em Criciúma, Orleans, Siderópolis, Cocal do Sul, Jacinto Machado, Araranguá, Sombrio, Balneário Gaivota, Turvo, Santa Rosa do Sul, Arroio do Silva, Forquilhinha, Meleiro, Urussanga, Florianópolis, São José e Concórdia.

Fonte: DC: (Diário Catarinense

Projeto Florestam Fernandes foi homenageado pela câmara municipal

Carolina, Vereador Josiel Nunes da Silva e Jésie da Rosa
O Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes foi homenageado na segunda-feira (16/05), durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Fraiburgo, na sessão foi apresentada, votada e entregue a Moção de Reconhecimento e Parabenização, ao projeto e a 18 voluntários que contribuíram desde outubro de 2006 a dezembro de 2015, para que 1350 moradores e moradoras de diversos bairros de Fraiburgo fizesse um dos 06 (seis) cursos oferecidos pelo Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes, a moção foi apresentada pelo vereador Josiel da Silva.  Foram homenageadas as seguintes pessoas: Beatriz Dos Santos; Bruna De Fátima Rodrigues; Carolina Dos Santos; Ellen Cristiane Dos Santos; e Wanusa Zago dos Santos (Instrutoras do curso de informática básica). Jesié da Rosa e Vilmar Martins (Instrutores do curso de informática básica); Rafael Carlos Rodrigues (Instrutor do Curso de Introdução ao Designer Gráfico); João Leandro Pereira da Silveira (Coordenador Técnico e Instrutor do Curso de Montagem e Manutenção de Computadores); Aroldo Schulze; Fabiane Aparecida Guedes; e Sofia Hermes (Recebimento de Matrículas e Inscrições); João Carlos Rodrigues; Orides dos Santos; e Sergio Morais ( Reforma, Manutenção e aJardinamento); Ivonete dos Santos; Mariza Aparecida Fidélis Ribeiro Rodrigues; e Tereza dos Santos (Limpeza e Faxina).

15/05/2016

Desavença acaba em morte de jovem de 22 anos por facadas

O crime aconteceu no dia 15 de maio por volta das 15 h :30 min na Avenida mais movimentada do bairro São Miguel, estrada que liga o bairro São Cristóvão, corta o São Miguel e termina no bairro nossa Senhora Aparecida: denominada de  Avenida Guilherme Pinz. Até o momento as informações apuradas pela Policia Militar nos dá conta de que Leandro Moraes-22 anos ( Conhecido por Nando) morava e trabalhava em Lebon Régis e passava o final de semana em Fraiburgo e foi morto com facadas no pescoço. A policia também apurou que já havia desavenças entre o agressor e a vitima. 

Jovem de 22 anos é morto a facada em Fraiburgo

O crime aconteceu no dia 15 de maio por volta das 15h:30 min na Avenida mais movimentada do bairro São Miguel, no trecho que liga o bairro São Cristóvão, corta o São Miguel e entra no bairro nossa Senhora Aparecida: denominada de Avenida Guilherme Pinz. Até o momento as informações apuradas pela Policia Militar nos dá conta de que Leandro Moraes - 22 anos ( Conhecido por Nando) morava e trabalhava em Lebon Régis e passava o final de semana em Fraiburgo. A policia também apurou que já havia desavenças entre o agressor e a vitima. O corpo ainda está no local aguardando os peritos do Instituto Geral de Perícia o I.G.P.  Maiores informações serão divulgadas mais tarde no blog.  Fonte: Genauro Stefansk



PSC de Fraiburgo define nomes de pré-candidatos a majoritária

Alguns filiados e membros da executiva do PSC de Fraiburgo -SC
PSC esteve reunido neste sábado dia 14 de maio  de 2016 na sala de reuniões do SITRUFRAI. Um encontro com alguns filiados e a Executiva, com o objetivo de avançar no projeto eleições municipais deste ano. Como deliberação, o Partido define por maioria dos participantes atendendo  que a voz do povo esta sugerindo nas ruas, é necessário desvincular a política da corrupção, é clamor que os homens públicos se desvinculem dos interesses pessoais e trabalhem para administrar os bens e os serviços que são do povo. Neste contexto, o grupo evidenciou que em Fraiburgo é necessário que algum partido apresente uma alternativa nova, um nome novo, uma ideia nova, que seja sustentado na lisura na responsabilidade, e sobretudo que tenha habilidade e competência para fazer o melhor como gestor público.

Foi formalizado algumas filiações pendentes
O PSC, definiu e apresentou na reunião três nomes que tem o perfil como o povo merece, para postular uma candidatura a chapa majoritária nas próximas eleições.  O Vereador Josiel Silva, o Empresário Marcelo Oliveira, o ex secretário Orélio Beal, são nomes apresentados, que estavam na reunião e que se colocaram a disposição como pré candidatos a prefeito do partido para construir um projeto de gestão positiva. Outros nomes também podem surgir no partido já que hoje são mais de 350 filiados oficiais,  existindo  muitas filiações que ainda não foram oficializadas, a meta do partido é completar mais de 500 filiações até as eleições.  O PSC de Fraiburgo, não é Cristão só pelo nome, mas sobretudo pela filosofia que quer implantar também na política, é perfeitamente possível aliar a competência e a habilidade aos dogmas da dignidade do respeito, do amor e da família. Nós não queremos ser diferentes, nos queremos ser o correto.