19/09/2016

Hospital de Fraiburgo recebe 300 mil reais do estado

Governo do Estado repassa 300 mil reais para custear e manter serviços de saúde no Hospital Fraiburgo.

Na sexta-feira, dia 16, o secretário executivo da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Euro Vieceli, juntamente com o presidente da Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva, Flávio Martins, e a gerente de saúde, Fabiana de Fátima Moraes, assinaram um convênio de R$ 300 mil para manutenção e custeio do Hospital Fraiburgo. Os recursos são oriundos do Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Saúde.
Para o secretário executivo, Euro Vieceli, os recursos garantem o desenvolvimento das importantes atividades realizadas pela instituição “O Governo do Estado faz a sua parte, estimulando e incentivando com recursos que contribuem com a gestão dessas unidades” afirmou o secretário ressaltando que há um trabalho continuo para garantir os avanços na saúde, a exemplo dos recursos conquistados no ano passado, para aquisição de dez novos leitos de UTI no Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira.
Com uma média de 4200 atendimentos por mês, o Hospital Fraiburgo conta com uma equipe preparada, formada por cerca de 30 profissionais médicos, prestadores de serviço, que atuam nas especialidades de ginecologia, obstetrícia, pediatria, ortopedia, cirurgia geral, dentre outras.
Os recursos oriundos do Fundo Estadual da Saúde serão empregados na manutenção dessa unidade, com pagamentos em dia e alinhamento das despesas. Para a gerente de saúde, Fabiana de Fátima Moraes, esses recursos contribuem com a gestão “A manutenção dessas unidades é onerosa e esses recursos, com certeza, vêm em boa hora. Além desse convênio o hospital ainda teve autorizado 30 leitos de retaguarda, junto ao Ministério da Saúde, que possibilitará um repasse a unidade de cerca de R$ 180 mil por mês” destacou a gerente de saúde.
O presidente da Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva, Flávio Martins, agradeceu os recursos “Queremos agradecer todas as pessoas que contribuem para a manutenção do Hospital de Fraiburgo, seja as que contribuem financeiramente, seja as que procedem com doações de roupas de cama, alimentos, entre outros artigos” finalizou.