07/09/2016

Prefeito Vilmar Carelli emite nota sobre a citação do seu nome pelo MPSC

Nota de esclarecimento

A respeito de notícia veiculada no site do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC), e desde a noite de segunda-feira (5), veiculada maldosamente em redes sociais, sobre suposta denúncia na Operação Patrola envolvendo meu nome esclareço o que segue:

1- Desconheço o teor da suposta denúncia e informo que tomei conhecimento do referido fato da mesma forma que a comunidade, ou seja, por meio de notícia veiculada no site do MPSC. No entanto, rechaço veementemente tal acusação, afirmando que jamais recebi qualquer valor de fornecedores do município que, com orgulho, administro pela terceira vez;

2- Os videirenses que me elegeram em três ocasiões para comandar o município conhecem minha conduta ilibada, ética e honesta, por isso, tais fatos, embora me entristeçam, não abalam minha conduta, já que carrego a certeza que jamais agi com incoerência e desonestidade em minhas gestões;

3- Duas coisas me causam estranheza em relação aos fatos noticiados: a primeira é novamente a disseminação de informações caluniosas as vésperas de uma eleição. Embora eu não seja candidato, todos sabem da minha participação no processo eleitoral deste ano e, do peso que meu envolvimento tem pelo reconhecimento público da nossa administração. E a segunda coisa, é a semelhança entre o que se pratica agora e o que fizeram comigo em 2012, quando fui injustamente acusado, também as vésperas de uma eleição;

4- Por tais razões, acredito que os fatos ora noticiados tem intenção clara de novamente desgastar minha imagem perante a opinião pública, com objetivo eminentemente político, até porque seu suposto teor traz elementos totalmente inverídicos e com alegações que considero ridículas do ponto de vista lógico. Afirmo isso, porque todos sabem que não tenho e nunca tive razões pessoais, financeiras e muito menos de caráter que justificassem tal atitude da qual sou acusado;

5- Da mesma forma que rechaço essas acusações inverídicas, abomino também esse tipo de conduta reiterada dos meus adversários políticos;

6- Após ser notificado oficialmente dos fatos e conhecer integralmente do que se trata, tomarei todas as medidas para assegurar que a verdade seja restabelecida e que os responsáveis pelas denúncias infundadas sejam efetivamente punidos. Asseguro a todos que a exemplo do que ocorreu em 2012, quando fui injustamente acusado e, repito, coincidentemente em período eleitoral, os fatos serão esclarecidos e novamente restará o reconhecimento de minha inocência.

Atenciosamente,

Wilmar Carelli
Prefeito de Videira


06/09/2016