07/09/2016

Quatro Fraiburguenses ajudam Jaborá a conquistar título inédito no JASC

Gabriel Padilha, Junior Legnani,
 Lucas Claussen e Lucas Moreira
Pela primeira vez na sua história uma equipe na modalidade de Futebol de Campo do municipio de Jaborá conquista o titulo de campeão do Jasc 2016. Os Jogos Abertos de Santa Catarina etapa centro-oeste foi realizado nos dias 03 a 07 de Setembro.  O mais interessante que a equipe de Jaborá foi refoçada por quatro jogadores de Fraiburgo.  Todos treinado pelo professor Donizeti Esquitini. Os atletas são: o Goleiro Lucas Manoel Moreira (Mandu), Gabriel Padilha, Junior Legnani, Lucas Claussen.  Venceram de forma invicta e sem tomar nenhum gol. Jaborá venceu Rio do Sul por 1 X 0, Joaçaba por: 1 X 0, Lages por 1 X 0, e Caçador na Final por 3 X 0. Houve muita festa e  comemoração pelo titulo inédito conquistado.




Lista dos campeões do JASC em Curitibanos

Basquete masculino: Joaçaba, Bolão 23 masculino: Lages, Bolão 23 feminino: Rio do Sul, Bocha masculino: Rio do Sul, Bocha feminino: Trombudo Central, Futsal masculino: Videira, Futsal feminino: Caçador, Futebol masculino: Jaborá, Handebol masculino: Caçador, Handebol feminino: Videira, Voleibol masculino: Pouso Redondo, Voleibol feminino: Lages.

Caçador freia Lages e é campeão geral dos JASC centro-oeste

Nos últimos três anos Lages dominou como campeão geral da etapa Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e se solidificou como o bicho papão da etapa. Entretanto, nesta quarta-feira, 7, este reinado chegou ao fim em Curitibanos, onde desde o dia 3, foi realizada a competição. O feito de quebrar a sequência vitoriosa dos lageanos coube a Caçador ao somar 56 pontos. Foram campeões no handebol masculino e futsal feminino.    Lages fechou sua participação em segundo lugar na classificação geral com 51 pontos e Videira terminou em terceiro com 34 pontos.   Para o diretor de esportes de Caçador João Coelho, o título resgata a autoestima das vitórias do município. “Estou muito feliz por esta conquista regional dos Jasc, mas temos consciência que precisamos melhorar ainda mais para a etapa estadual, pois sabemos que nesta etapa há muitas equipes de bom nível técnico. Quero agradecer aos organizadores pela ótima competição que tivemos aqui em Curitibanos”, ressaltou o dirigente campeão.   Ao fazer uma análise do evento, Marcos Pereira, da Fesporte e coordenador geral  da competição, disse que o torneio foi positivo. “Tivemos bons jogos, boa organização e uma intensa entrega esportiva dos atletas e essa tríade coroou com êxito essa competição em Curitibanos”, destacou.   Os campeões da etapa garantiram classificação para a etapa estadual dos Jasc que ocorre de 11 a 19 de novembro em Tubarão. A competição começou dia 3 com a participação de 1.300 atletas de 38 municípios e foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Curitibanos. (www.fesporte.sc.gov.br)