12/11/2016

Jovem é absolvido da acusação de homicídio

Jurados entenderam que não há provas que imputem a autoria a Luiz Felipe

Luiz Felipe Marques, de 23 anos, foi absolvido da acusação de homicídio durante um júri popular realizado em Caçador nesta sexta-feira, 11, no Fórum da comarca. Os jurados entenderam que ele não foi o culpado pela morte de André Luiz Ribeiro de Lima, na época com 15 anos, que foi assassinado com golpes de faca no ano de 2014. O próprio Ministério Público, através da promotora Roberta Seitenfuss, recomendou aos jurados a absolvição do réu, por entender que não havia provas suficientes para condená-lo. Luiz Felipe chegou a ser preso dias após o crime, porém respondeu o processo em liberdade.    “Não há provas indicando que ele cometeu o crime. Então, por uma questão de lealdade e

seriedade, hoje pedimos a absolvição do réu. Com relação à autoria, as provas são confusas, contraditórias e insuficientes para sustentar uma condenação”, explica a promotora durante o júri.   Da mesma forma entenderam os jurados, para os quais não restou dúvida que Luiz Felipe era inocente e que deveria ser absolvido. A sentença foi proferida pelo juiz de direito Rodrigo Dadalt, às 13h45. A defesa foi feita pela advogada Márcia Helena da Silva.


Relembre o Caso:

(19/10/2014) Um crime ainda sem explicação deixou um adolescente em estado gravíssimo na noite deste domingo, 19, por volta das 23h. O fato ocorreu no trevo do PETI. André Luiz Ribeiro de Lima, 15 anos, foi esfaqueado pelas costas após sair de um parque de diversões. O jovem sofreu pelo menos 10 golpes na região das costas e nos braços.  Segundo informações de testemunhas, o jovem havia saído do parque de diversões e um grupo de pessoas o esperava nas proximidades do trevo do PETI. Ele foi agredido e em seguida esfaqueado. Algumas testemunhas também afirmam ter escutado alguns disparos de arma de fogo.   Uma viatura da Polícia Militar chegou a ser informada por alguns populares sobre a presença dos jovens que estariam com pedaços de madeira no trevo. Mas quando os PMs chegaram a agressão já havia acontecido.    Os Bombeiros Voluntários foram acionados e conduziram o jovem ao Pronto Socorro do Hospital Maicé com pelo menos 10 golpes de faca na região de um dos ombros, costas e um dos braços. Seu estado é considerado gravíssimo.  A Polícia Civil foi acionada e esteve no hospital para fazer o levantamento da ocorrência. Já existe uma suspeita, mas a linha de investigação não foi divulgada. O delegado de plantão vai investigar abriu inquérito policial como tentativa de homicídio.

Morre menor esfaqueado no Peti


(22-10-2014) Morreu na tarde desta quarta-feira, 22, André Luiz Ribeiro de Lima, 15 anos. Ele levou 10 facadas no Trevo do PETI após sair de um parque de diversões instalado na rua Benjamim Gioppo no último domingo, 19. O jovem estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Maicé.


Fonte:  Caçador Online