25/03/2017

João Marques lança livro de ficção

As experiências hilárias de um advogado".

Escritor João Marques Vieira
Foto: Jerusa Moreira - Revista EVVA
Aconteceu neste sábado, 25 de março de 2017, na Sala da Ordem dos Advogados da Subsecção de Fraiburgo o lançamento do livro “Labeas Copus”, escrito pelo advogado, professor, ex-presidente das subseções de Videira e Fraiburgo e escritor, João Marques Vieira Filho, A obra reúne 46 crônicas sobre situações “hilárias” vivenciadas no exercício da advocacia. “São crônicas de 37 anos de exercício profissional, uma obra de ficção sem nenhum compromisso com a verdade”, tendo no total 46 crônicas versando sobre situações hilárias explica o autor. O valor do livro é de R$ 30,00 e o resultado das vendas será totalmente revertido para instituição que ajuda cães de rua.    Como destacado na contracapa, trata-se de uma obra de ficção, sem nenhum compromisso com a verdade. Contudo, qualquer semelhança com pessoas, fatos ou situações da vida real, não terá sido mera coincidência.  

Dos animais

Os recursos adquiridos para a ajuda dos órgãos que cuidam dos cães de rua hoje em nossa cidade são provenientes de doações e contribuições de pessoas e algumas empresas que simpatizam com a causa, sendo destinados à manutenção do abrigo que, hoje, hospeda e protege os animaizinhos. Todos que amam animais precisam conhecer e adquirir esse livro, além de ampliar o seu conhecimento no mundo da ‘‘adicogacia’’, (PS; o erro foi intencional dotor) você irá ajuda na manutenção dos animais de rua ao adquirir um exemplar.


No livro você vai encontrar crônicas como essa a seguir

Um dos mais conceituados advogados trabalhistas do Estado, Dr. Roberto Ziemann, chegou a jurar, diante dos incrédulos, ser absolutamente verdadeiro que, certa feita, numa das varas trabalhistas em que atua, ter presenciado um juiz classista, com voz de locutor de esportes, apregoando as partes:- Espólio de João Silva. Levantou-se com muita dificuldade, uma veneranda senhora, vestida toda de negro, expressão muito abatida, amparada por outras pessoas.  O classista, de forma mais gentil e respeitosa possível, interrompeu-a, desculpe-me, minha senhora. Ainda não é sua vez. E dirigindo-se aos ...  Quer saber como acabou a crônica? Corre lá e adquire já o seu exemplar!!!