18/01/2018

Jornalistas de turismo se reúnem na Kerbfest em Piratuba


Dia 12 e 13 de Janeiro dez jornalistas especializados em turismo participaram como convidados da 104ª Kerb Fest em Piratuba – SC para registrarem o evento.  O convite foi direcionado a ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo pela prefeitura e associação dos hotéis da cidade das águas termais.


A ABRAJET aproveitou a ocasião e realizou a primeira reunião ordinária de 2018.  Durante a reunião o presidente Evandro Novak apresentou o Jornalista de Fraiburgo Wilson César Malinoski e colocou seu nome para aprovação e posterior filiação.   Depois de ser “sabatinado” o proponente foi aceito por unanimidade e a partir daquele momento se tornou um “Abrajetiano”.  Malinoski é o primeiro comunicador de Fraiburgo a fazer parte de uma entidade de classe de expressão nacional. 


A Kerb Fest é uma festa de origem alemã, organizada e realizada pela comunidade evangélica em parceria com a administração municipal e a associação dos hotéis de Piratuba.  Realizada sempre na segunda semana de janeiro tem a duração de 10 dias, enquanto a cidade vai completar 69 anos a festa é realizada há mais de cem anos. 


Na primeira noite os jornalistas participaram da escolha da Rainha e das princesas da festa.  A rainha escolhida foi a representante da prefeitura Ana Carolina dos Santos e as princesas: Rafaela Marinoski candidata da associação dos hotéis e Ana Paula Meneghel Schimidt representante das Igrejas Evangélicas Luterana. Durante a festa houve apresentação de grupos folclóricos com danças típicas da própria localidade e da cidade vizinha de Treze Tílias –SC.  O Ponto alto da festa foi a sangria do primeiro barril de chopp realizado pelo prefeito (Bile) Olmir Paulino Benjamini.  



Prestigiando os festejos do Kerb Piratuba, jornalistas da Abrajet/SC e esposas, compareceram ao baile da escolha da Rainha e Princesas, conforme registro fotográfico..


Sem dúvida uma das mais belas festas da região, um povo que não economiza na organização e na alegria, a principal avenida ficou repleta de carros alegóricos e grupos uniformizados com camisetas temáticas ocupadas por moradores e turistas, não esquecendo a ótima comida e a qualidade das hospedagens. É uma cidade que possui mais quartos de hotéis que habitantes.