13/05/2018

O ciclo da esperança vai começar

O ciclo da esperança vai começar

Passamos quatro ano reclamando de toda a classe política e durante as eleições agimos de forma tradicional votando sempre nos mesmos grupos e elegendo os mesmos personagens. O prazo para registro oficial de candidaturas para a eleição de outubro no Tribunal Superior Eleitoral começa em 10 de junho.  A partir desta data os partidos têm permissão para realizar as convenções e anunciar o nome de seus concorrentes.   Até lá, segue a fase de pré-candidaturas, quando os políticos afirmam sua intenção de disputar um cargo, mas ainda precisam da confirmação do partido e do TSE.   



Até o momento, se não me falhe a memória, onze nomes já se colocaram como pré-candidatos para a Presidência da República, sendo duas mulheres. O fenômeno mais intrigante quando entramos neste período é que de certa forma, as pessoas de modo geral aumentam a sensação de renovação, de esperança em um futuro melhor.  Trata-se de um contra senso, pois, depois de eleitos e empossados estes mesmos que causaram a sensação de segurança, de novidade, de um futuro melhor, serão “maltratados, responsabilizados” e não faltará eleitor colocando os fracassos sociais da população em suas contas.  A pergunta que fica é, será que sempre fui traído ou continuo votando (escolhendo) mal?
“Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas”!     Machado de Assis